quinta-feira, 23 de junho de 2011

1ª Postagem - Colcha de Retalhos e Patchcolagem

Patchwork foi uma descoberta que mudou minha rotina e meus interesses. Ele chegou ano passado em minha vida e tudo passou a ser diferente. Eu já sonhava há algum tempo em poder me aventurar pelos caminhos da "costura", contudo não me achava capaz de enfrentar a máquina, linhas, agulhas, entre outros objetos que não faziam parte dos meus brinquedinhos. Mas venho de uma família de costureiras e quando surgiu uma oportunidade abracei a ideia.

Esta colcha foi projetada em 2010 pela Querida Valéria - minha Professora de Patchwork e executada por mim. São 25 quadrados medindo 32cm x 32cm cada um com aplicações diferentes. Para as aplicações foram aproveitados retalhos de tecidos em 100% algodão de trabalhos anteriores, aplicadas em papel termocolante e posteriormente bordadas. Foi um enorme prazer fazer esse projeto e o resultado muito bonito.
Como a finalidade do projeto foi aproveitamento de retalhos não foi houve uma padronização de cores o que pode ser melhor elaborado em uma próxima aventura.



8 comentários:

  1. Parabéns, o material confeccionado está lindissimo.
    Boa Sorte e Sucesso Sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Feito por você não poderia esperar outra coisa, QUE LINDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo :)

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena conferir em Porciúncula, me aguarde, estarei chegando com meu grupo. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Artista é artista!! Muito lindo, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Seria uma honra ter vc como minha seguidora
    Obrigada
    Andréa

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maricota! Estou vindo de uma visita no blog da Regina e estou dando uma passadinha pra conhecer você e seu trabalho. Simplesmente maravilhosa esta colcha. Os seus outros trabalhos também são lindos, tudo lindo! Parabéns. Convido você a me fazer uma visitinha também. Beijinho e Feliz Ano Novo. Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo belíssimo trabalho e nuances de cores. Muito lindo!!!!

    ResponderExcluir